Por que temos medo de falar em público?

Confira entrevista com Prof. Richard sobre a Escola-Terapia.

richard-jones-2Jornal STOP: Parece que muitas pessoas têm dificuldades de falar inglês, ou falar em público, etc. Por que isso acontece?

RICHARD: Em minha experiência de 16 anos lecionando inglês, e também dando aulas de como falar em público, ou English Through Theatre, pude observar que, de modo geral, o que se constata é que uma das principais causas de todos esses problemas é o medo de perceber erros.

Mas como uma pessoa aprendendo uma língua estrangeira pode agir sem errar? Impossível, não é? Então, a pessoa não fala para não enfrentar esse desconforto, esses erros.

Jornal STOP: E como ajudar um aluno assim?

RICHARD: Bem, agora nós entramos naquilo que Dr. Keppe chama de Teomania, a mania de perfeição, a pessoa se idealizar sempre muito perfeita e ter uma censura muito grande à consciência dos erros. Só a pessoa que vê seus erros com tolerância é que consegue corrigi-los e se desenvolver.

Se você tem muito, muito medo, muito perfeccionismo, muita censura, você vai congelar o seu desenvolvimento. Então, a Millennium trabalha muito com os alunos para aumentar a tolerância dos erros para se desenvolver. Nossos professores trabalham muito para criar uma atmosfera que ajuda o aluno a se acalmar, e fazendo isso, ele cresce … ambos na língua, na vida profissional e pessoal também.

Entre em contato