Bem-vindo ao Trilogy Institute (Millennium-Línguas)

e o nosso exclusivo método terapêutico!

O Trilogy Institute é a única escola de línguas do mundo que usa o inovador método de ensino psicolinguístico – o nosso exclusivo método terapêutico. Criado pelo psicanalista e cientista social brasileiro, Norberto Keppe, nosso método é baseado em mais de 50 anos de estudos clínicos, sendo testado e cientificamente provado como sendo um processo de aprendizagem mais eficiente.

Se você já estiver estudando há anos ou se for totalmente novo no idioma, o maior desafio que irá enfrentar é chegar a um ponto onde você se sinta verdadeiramente confortável para falar o idioma.

O método aplicado em nossos cursos de inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, sueco, finlandês,portuguese for foreigners e português leva à formação de uma mentalidade universal e ao conhecimento interdisciplinar, pois os alunos aprendem não só novos idiomas, mas conceitos ligado à ciência, filosofia, psicologia, economia, saúde, liderança, cultura e sobretudo conceitos psicanalíticos como inveja, censura, conscientização, interiorização e outros.

Tudo isso leva o aluno a uma compreensão mais profunda de si mesmo e da sociedade em que vive, o que é extremamente valioso para o seu desenvolvimento tanto profissional quanto pessoal!

Veja os benefícios do nosso método.

Melhoras ou curas em sintomas físicos ou psíquicos – 86%
Melhora na vida emocional e psíquica – 82%
Melhoras em seus relacionamentos – 75%
Maior desenvolvimento no trabalho – 71%

Línguas e Terapia. É assim que se fala.

Languages and therapy. Now you’re talking.

Bloqueios para falar? Vamos resolver isso…

Psicanalista Dra. Cláudia Bernhardt Pacheco fala sobre os bloqueios que temos para aprender línguas.

No Trilogy Institute você vive o processo natural de aprendizado – o mesmo que você teve quando era criança. Desde a primeira aula, você mergulha em um ambiente de ensino seguro e abrangente que irá ajudá-lo a falar da forma que você quiser.

Qual a diferença entre o método terapêutico do Trilogy Institute e as outras metodologias?

Através dos nossos textos, os alunos conseguem conscientizar e interiorizar as dificuldades que têm na vida cotidiana. Muitas vezes essas dificuldades são as bases de bloqueios que o aluno pode ter no aprendizado do idioma. Então, ao mesmo tempo que o aluno aprende uma outra língua, ele começa a se conhecer melhor.
Outras Metodologias Método Terapêutico
Aprendizado A partir de memorização e repetição A partir da conscientização (conhecimento e sentimento)
Contato com o idioma contato com o idioma De uma forma profunda
Finalidade Formar um indivíduo com conhecimentos particularizados Indivíduo voltado para fora (atitude altruísta)
Ambiente de sala de aula Voltado para o intelecto, memorização e a gramática Terapêutico, dinâmico, motivador e profundo

Sobre o criador do método: Norberto Keppe

keppe-004Norberto R. Keppe fez sua formação psicanalítica em Viena, onde foi treinado por professores como Viktor E. Frankl (Hospital de Policlínicas, Escola de Análise Existencial), Knut Baumgarten (Child Guidance Clinic) e Igor Caruso (Círculo de Psicologia Profunda). É fundador e presidente da Sociedade de Psicanálise Integral ou Trilogia Analítica (1970) desenvolvendo sua própria teoria e método científicos de tratamento de doenças psíquicas, sociais e orgânicas. Foi capaz de integrar as áreas da ciência, da filosofia e da espiritualidade, criando um novo campo chamado de psico-sócio-patologia.

Lecionou como professor convidado na Pontifícia Universidade Católica (PUC), e na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), entre outras instituições e faculdades.

Norberto R. Keppe fundou e chefiou o Grupo de Estudos de Medicina Psicossomática junto à Clínica de Gastroenterologia do  Prof. Edmundo Vasconcelos, no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo.

É autor de 40 livros, alguns traduzidos em mais de 8 idiomas além do português. Trabalhou durante 13 anos nos Estados Unidos e Europa, onde desenvolveu importante parte de sua obra no campo da Sociopatologia, da Metafísica e da Nova Física (1996). Seu trabalho na Nova Física deu início à tecnologia sustentável do Keppe Motor capaz de economizar até 90% de energia ou mais.

Keppe se debruçou no estudo da Física chegando a dar-lhe um novo nome: Energética ou A Nova Física – pois a desinversão da Metafísica Aristotélica possibilitou seu entendimento sobre a origem e funcionamento energético de todos os seres. Escreveu importantes obras sobre o assunto, culminando com o livro onde realiza a unificação da Física, Biologia e Psicologia. A tecnologia Keppe Motor é a aplicação prática dessa Nova Física Trilógica, também chamada Magnetônica por Keppe (estudo do magnetismo).

Conferencista internacional, foi considerado pelo CNRS (Centro Nacional de Pesquisa Científica) da França como “sem dúvida o mais original autor heterodoxo entre os contemporâneos.”

De volta ao Brasil

De volta ao Brasil em 1997, continua presidindo a Sociedade Internacional de Trilogia Analítica (Psicanálise Integral), o seu trabalho de atendimento clínico, treinando psicanalistas, escrevendo livros sobre psico-sócio-patologia. Como pesquisador de Física, orienta o grupo de engenheiros do Keppe Motor em seus desenvolvimentos tecnológicos.

Como comunicador carismático, produz programas científicos e terapêuticos para televisões abertas e educativas e para rádios, e levados ao ar em praticamente todos os estados do Brasil. Traduzidos para 5 idiomas são veiculados em mais de 200 canais, de 40 países.

Desenvolveu, entre outras atividades, o método psico-linguístico trilógico que é aplicado no Trilogy Institute Escola Terapia de Línguas e os conhecimentos da psico-sócio-terapia, disciplina ensinada em cursos Técnicos de Saúde Psico-Social em São Paulo.

Uma verdadeira ciência deve estar de acordo com uma real filosofia e esta, por sua vez, em conformidade com uma autêntica religiosidade; a este fenômeno chamamos de Trilogia.

Existe uma nova visão sobre o universo (cosmovisão), ou melhor, a descoberta de uma filosofia de vida (Weltanschauung), que é tão antiga como a criação e permaneceu oculta por todos estes séculos; o motivo principal deste fato pode ser encontrado no transcurso da própria civilização, que caminhou parcialmente todo esse tempo.

Sempre desconfiei que estava havendo algo muito errado com a civilização, desde que não conseguiu construir um mundo de paz e desenvolvimento contínuo.

Norberto Keppe, O Reino do Homem, pág. 231
presidente da Sociedade de Psicanálise Integral